Tiago Machado confirmado no Tour, Kristoff sem metade do comboio
Foto: ProCycling Stats
Foi hoje anunciado o alinhamento da Katusha-Alpecin para o Tour e pode-se dizer que há algumas surpresas. A equipa terá o português Tiago Machado, que soma assim a sua 3ª participação do Tour aos 31 anos de idade. Um prémio merecido para o ciclista luso que tanto se tem esforçado e trabalhado para os seus companheiros de equipa, é também um bom sinal, pois demonstra que esta recuperado da queda sofrida no Criterium du Dauphine.
O resto da equipa será composta por Tony Martin, Alexander Kristoff, Marco Haller, Reto Hollenstein, Robert Kiserlovski, Maurits Lammertink, Nils Politt e Rick Zabel. O único trepador presente será Robert Kiserlovski, que terá liberdade total, enquanto que 3 jovens fazem a estreia no Tour: Nils Politt, Rick Zabel e Maurits Lammertink.
O assunto mais falado tem sido as divergências de Alexander Kristoff com a equipa e isso é demais evidente aqui. Já ontem a imprensa norueguesa e dinamarquesa tinha adiantado que Sven Erik Bystrom e Michael Morkov não faziam parte dos 9 escolhidos, o que não faz muito sentido sendo Kristoff o único líder da equipa aqui. Essas ausências confirmaram-se hoje e Kristoff ontem reagiu a quente a um canal de televisão local, mostrando-se desanimado e surpreendido. Recorde-se que as divergências já vêm de longe, com os responsáveis da equipa a criticarem Kristoff por alegado excesso de peso e o norueguês a não gostar, e que Michael Morkov foi escolhido por Kristoff para o ajudar nos sprints.
Para além disto o desempenho de Kristoff não tem sido o melhor, a equipa tem trabalhado imenso e ele não tem correspondido da melhor maneira nas partes finais, este pode ser um final de relação amargo, com uma possível ida para a Astana em cima da mesa. Sendo assim todos os elementos da Katusha-Alpecin deverão ter liberdade para irem à procura da vitória em etapa durante a competição e atenção a Tony Martin nos contra-relógios, especialmente o da última semana