Mikel Landa de saída da Team Sky
Desde o Giro d’Itália que se vem falando que a carreira de Mikel Landa na Team Sky não irá passar desta temporada e as notícias dos últimos dias tem confirmado aquilo que agora parece uma certeza. 2 anos menos bem conseguidos fazem o basco sair da equipa britânica.
Segundos os mais recentes rumores, a Movistar é o destino mais provável para o ainda ciclista da Team Sky, que deve correr o Tour em função de Chris Froome. Landa quer liderar uma equipa numa Grande Volta e não o conseguiu na Team Sky, onde conseguiu oportunidades esporádicas para ser o número 1 da equipa.
Assim, vê na Movistar a equipa ideal para seguir a sua carreira. O espanhol quer liderar no Giro, prova de 3 semanas que sonha ganhar, e sabe que na equipa de Eusébio Unzue terá oportunidades para isso. Tem, ainda, propostas da Astana e da Bahrain-Merida e, pelo que apuramos, um regresso à equipa cazaque também é uma séria hipótese.
Em nossa opinião, Landa não está a escolher a melhor opção, dado que apesar de poder vir a ser o líder no Giro, com a presença de Alejandro Valverde e Nairo Quintana na equipa não terá oportunidade de ser o líder noutras provas, algo que também aconteceu na Team Sky.
No mesmo artigo,também se fica a saber que o espanhol Jaime Roson, ciclista muito talentoso da Caja Rural-Seguros RGA, poderá estar perto de assinar pela Movistar, reforçando o bloco de montanha da formação telefónica. Ao mesmo tempo, servirá para colmatar as mais que prováveis saídas de Jonthan Castroviejo e Gorka Izagirre, para a Team Sky e Bahrain-Merida respectivamente.
Fonte: La Gazetta dello Sport.