Que equipas tiveram desempenhos perfeitos na semana passada?
Volta a Suíça, Ster ZLM Tour, Volta a Eslovénia e Route du Sud, foram as competições que decorreram na semana passada. O primeiro dos grandes destaques tem de ir para a Katusha-Alpecin, formação de José Azevedo, que viu Simon Spilak levar para casa a etapa rainha e classificação geral da Volta a Suíça e José Gonçalves fazer o mesmo na Ster ZLM Tour. Ambos os triunfos foram marcantes, para o ciclista português o primeiro ao serviço da Katusha-Alpecin, e para Spilak porque se trata de um regresso à ribalta para o esloveno, que já não ganhava desde Junho de 2015, precisamente a Volta a Suíça na altura. Tudo isto numa altura em que uma das estrelas da equipa, Alexander Kristoff, parece estar de saída. Mencionar ainda as excelentes prestações de Matvey Mamykin e Rein Taaramae na defesa de Spilak
A outra formação que esteve em enorme destaque foi a Bora-Hansgrohe, com Peter Sagan a assinar 2 vitórias muito autoritárias, mostrando que está mais que pronto para o Tour, onde a camisola verde volta a ser objectivo. Para além disto a equipa dominou a Volta a Eslovénia, ganhou 3 das 4 etapas (2 com Sam Bennett e 1 com Rafal Majka) e levou a classificação geral dessa prova para casa, cortesia do polaco. Gregor Muhlberger ainda foi 4º na Volta a Eslovénia e Patrick Konrad 13º na Volta a Suíça. Reina a confiança na equipa, após o excelente Giro que fizeram.
Nota positiva ainda para a Cannondale, que só tem 6 triunfos este ano e 2 deles foram obtidos na Route du Sud, Pierre Rolland e Thomas Scully somaram vitórias em dias seguidos, numa prova que demonstrou um Rigoberto Uran em boa forma. Destaque também para a primeira vitória de sempre da Aqua Blue Sport, fruto de um esforço hercúleo de Larry Warbasse e para a Armee de Terre, equipa continental francesa, que continua a fazer a melhor temporada de sempre, coube a Julien Loubet brilhar somando a 1ª etapa da Route du Sud.