Rui Costa define calendário até ao final do ano
Está desvendado o mistério! Até agora só se sabia a primeira parte do calendário de Rui Costa. O português começou cedo a temporada, ainda em Janeiro, na Argentina, onde conseguiu a primeira vitória da temporada. Foi 2º na geral do Tour of Oman (onde somou 2 segundos lugares), ganhou a etapa rainha e a geral do Abu Dhabi Tour, foi ao Tirreno-Adriático, as clássicas das Ardenas, antes de atacar o Giro, onde foi por 3 vezes segundo. Voltou na Suíça, onde já tinha ganho por 3 vezes, acabando no 5º posto, cumprindo com o seu objetivo inicial. No total, Rui Costa, fez já 9136,85 kms, distribuídos por 58 dias de competição.
Agora, é hora de descanso para o ciclista da UAE Team Emirates, que vai voltar à competição na Volta a Polónia, de 29 de Julho a 4 de Agosto. Depois, vai-se focar na Vuelta a Espanha, que começa a 19 de Agosto, prova onde vai participar pela primeira vez na carreira, depois de 8 anos seguidos a fazer somente o Tour.
Achamos esta uma decisão natural, tendo em conta a primeira parte da temporada de Rui Costa. Ir ao Tour seria um desgaste enorme para o português, sabendo-se que o rendimento não iria corresponder ao desejado. A estreia do luso na Vuelta é algo que vemos com bons olhos pois parece-nos a Grande Volta que melhor assenta ao Rui, com finais que se adaptam às suas características, onde poderá vencer etapas e, quem sabe, tentar o top 10. De notar que, desta forma, irá falhar as clássicas do Canadá, algo que era quase obrigatório no seu calendário.