top of page

Ciclista profissional dispara arma em treino e despede-se


No passado dia 21 de Fevereiro, Daniel Summerhill estava no seu treino diário, numa zona rural em Denver quando decidiu fazer o impensável, disparou para uma encosta. Joe Porter, a pessoa que denunciou Summerhill à polícia, filmou tudo e depois ajudou a apanhar o ciclista junto de um ginásio.

De início, o norte-americano de 28 anos negou tudo, no entanto depois confirmou que “estava num dia mau e precisava de desabafar antes de regressar ao carro”. Disse também que “não imaginava que havia casas à volta e não sabia que era ilegal disparar para uma encosta.” Com isto, Summerhill será presente a juiz, no dia 12 de Julho.

Esta notícia veio a público e Daniel Summerhill rescindiu o contrato que tinha com a sua equipa, a UnitedHealthcare. A equipa Profissional Continental já reagiu e disse “A Momentum Sports Group considera os seus atletas como pessoas com os mais altos padrões de conduta e responsabilidade, tanto dentro como fora da estrada. Depois de uma investigação interna, aceitamos a resignação do contrato pedida por Daniel Summerhill, com efeitos imediatos. As acções pessoais de um individuo não representam os valores dos nossos atletas, patrocinadores e fãs, pelo que pedimos desculpa a qualquer um que possa ter sido afectado.”

Daniel Summerhill estava na UnitedHealthcare desde Agosto de 2012 e estava a ter a sua melhor temporada enquanto ciclista profissional. Tinha ganho a 3ª etapa da Volta a Taiwan (foto) e terminado em 7º na mesma prova, envergando a camisola de líder por um dia e, no passado dia 21 de Maio, tinha ganho o prólogo da Volta ao Japão, onde envergou a camisola amarela por 1 dia.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page