top of page

O que já se sabe sobre a Volta a Portugal 2017? Veja tudo aqui.



Estamos a pouco menos de 4 meses do início da Volta a Portugal mas ainda longe da sua apresentação, no entanto já se começam a saber pormenores acerca de como será a competição mais importante do calendário nacional. Primeiramente, começará no dia 4 de Agosto, em Lisboa, e terminará no dia 15 desse mês na cidade de Viseu.

Ao contrário dos anos anteriores, em que a Volta começava no Norte e acabava em Lisboa, este ano o percurso é feito de forma inversa e começa na capital. O dia 4 de Agosto trará um prólogo na cidade já referida, que continua como uma das cidades que recebe a Volta. Já o faz há 8 anos consecutivos. O segundo dia, e a primeira etapa em linha, tem o seu início em Vila Franca de Xira e final em Setúbal.

Segue-se a etapa mais longa da Grandíssima, com uma ligação entre Monsaraz a Castelo Branco, naquilo que deve ser uma chegada ao sprint. A etapa seguinte vê o pelotão chegar a Trás-os-Montes, mais precisamente a Bragança, depois de começarem em Castelo Rodrigo. Sabe-se, também, que Viseu volta a receber o final da Volta a Portugal, com um contra-relógio individual, depois de o ter feito, pela última vez em 2009.

A partir daqui não se sabe a ordem das etapas, no entanto podem-se juntar várias peças. A etapa da Torre deve ter o mesmo figurino da época passada, com partida em Belmonte e chegada à Guarda, depois de uma dupla passagem pela Serra da Estrela. Macedo de Cavaleiros irá receber de novo a partida ou chegada de uma etapa, depois de no ano passado ter visto o australiano William Clarke triunfar e ter visto Rui Vinhas envergar, pela primeira vez a camisola amarela. Como a Etapa da Volta será em Fafe, no dia 11 de Agosto, este será o dia de descanso para os ciclistas presentes em terras lusas, pelo que a etapa do dia anterior irá terminar nesta cidade. Por fim, a prova vai passar por Oliveira do Hospital, mas sem partida ou chegada.

Em relação às equipas, também nada está confirmado, mas parece que, para além das seis equipas Continentais (W52/ FC Porto, Sporting CP/ Tavira, Rádio Popular-Boavista, Louletano-Hospital de Loulé, LA Alumínos-Metalusa-BlackJack e Efapel), as equipas Profissionais Continentais da Israel Cycling Academy e da Caja Rural-Seguros RGA e as equipas Continentais da Unieuro Trevigiani - Hemus 1896, do jovem português João Almeida, da Équipe Cycliste De L'Armée De Terre, que estava a fazer a melhor temporada desde que veio para a estrada, e da Bike AID devem estar presentes.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page