top of page

Vicente Garcia de Mateos pode falhar Volta a Portugal


A grande aposta do Aviludo-Louletano, Vicente Garcia de Mateos, encontra-se suspenso durante 3 meses, suspensão essa que coincide com a Volta a Portugal, e por isso irá falhar a "Grandíssima".

Tal como menciona o Diário Ás, Vicente Garcia de Mateos está suspenso como uma medida cautelar após alegadas irregularidades no passaporte biológico do ciclista espanhol, tendo já prestado esclarecimentos a quem de direito. Tivemos acesso ao documento com a lista dos ciclistas suspensos, que ainda não é público, da Agência Antidopagem encarregue das análises (a AEPSAD, que é correspondente à ADOP em Portugal) e Mateos está proibido de competir entre 27 de Junho e 27 de Setembro, falhando assim, pelo menos, o resto da temporada. Sendo Vicente Garcia de Mateos a grande aposta para a classificação geral do Aviludo-Louletano, trata-se de um rude golpe para a equipa, que agora deverá focar-se na conquista de etapas, particularmente nas chegadas rápidas através de Luis Mendonça.

Dentro do mesmo documento estão outros ciclistas, entre eles Ibai Salas, da Burgos-BH, equipa onde alinha o português José Mendes. Caso se confirme a suspensão de Ibai Salas (pois ainda se apresenta como uma medida cautelar), a Vuelta pode estar mesmo em risco para a formação Profissional Continental e que foi convidada para a última Grande Volta do ano, pois a equipa pertence ao MPCC (Movimento por um Ciclismo Credível), onde as equipas se comprometem, caso haja 2 irregularidades num espaço de 12 meses a auto suspenderem-se. Esta seria a 2ª irregularidade, já que Igor Merino foi suspenso por uso de hormona de crescimento.

Nota pós publicação: Existe a possibilidade de Vicente de Mateos participar na Volta a Portugal, mas só se a AEPSAD aceitar a justificação do atleta, e se a AEPSAD levantar a suspensão do atleta antes do início da Volta a Portugal.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page