top of page

Troféu Joaquim Agostinho começa amanhã com pouca informação disponível

A 40ª edição do Troféu Joaquim Agostinho começa já amanhã no Turcifal e decorre até dia 9, Domingo, junto da cidade de Torres Vedras. Como a organização e as principais associações relacionadas com o ciclismo em Portugal optaram por não fazer perfis da prova (sim, estamos em 2017), decidimos colocar as mãos na massa e fazer os nossos próprios perfis, tendo como ponto de partida o livro de prova disponível, daquela que é uma das 5 mais importantes provas do calendário nacional.

Ao todo irão estar presentes 17 equipas, as 6 formações continentais portuguesas, 5 equipas portuguesas maioritariamente com ciclistas sub-23 e ainda 6 equipas estrangeiras, a Team Sparebanken, da Noruega, a Caja Rural – Seguros RGA, a Burgos BH e a Euskadi Basque Country-Murias de Espanha, a Armee de Terre de França e ainda a Lokosphinx da Rússia.

Os candidatos devem ser os habituais a provas deste género, apesar que muitos dos ciclistas com ambições à Volta a Portugal já estão em estágios de altitude. Não havendo, na altura da publicação, ainda muitas equipas confirmadas, temos de destacar a Radio Popular-Boavista, que já confirmou a presença de João Benta, 4º aqui em 2016 e vencedor no Alto de Montejunto.

As imagens são correspondentes ao perfil do prólogo, no Turcifal, da 1ª etapa, com chegada a Arruda dos Vinhos e ainda da 2ª etapa, com chegada ao Alto de Montejunto. Esperemos que gostem do nosso trabalho e o resto dos perfis será revelado com o passar das etapas, sempre na nossa conta de Twitter.

Prólogo

Etapa 1

Etapa 2


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page