Gianni Moscon expulso do Tour!


Todos nós sabemos que Gianni Moscon não é um ciclista amado dentro do pelotão internacional. O talentoso corredor italiano teve o seu primeiro episódio no Tour de Romandie do ano passado, quando proferiu palavras racistas ao francês Kevin Reza, levando a Team Sky a suspendê-lo durante 6 semanas. Também no ano passado, na clássica italiana Tre Valli Varesini, Moscon foi acusado de agredir o suíço Sebastian Reichenbach, que nesse incidente fraturou o cotovelo e a anca, mas devido à falta de provas o caso foi arquivado.

Ora, hoje a ainda curta carreira do transalpino conheceu mais um capítulo insólito. Estava o pelotão ainda no primeiro quilómetro da etapa 15 quando Gianni Moscon decidiu a dar um soco em Elie Gesbert da Fortuneo-Samsic. Este incidente passou despercebido durante a etapa, sendo que apenas após o seu término e com recurso às imagens, os comissários decidiram expulsar o italiano. Dave Brailsford e Nicolas Portal ainda tentaram evitar a expulsão seu ciclista mas sem sucesso.

Este é uma dor de cabeça para a Team Sky, já que perde um importante elemento de trabalho, quer no plano quer para a montanha, sendo os 5 elementos restantes obrigados a um esforço extra no apoio a Geraint Thomas e Chris Froome.

Vídeo do incidente: https://goo.gl/BaaZ9d


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow

    © 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com

    This site was designed with the
    .com
    website builder. Create your website today.
    Start Now